Um dia a-preto-e-branco ;-)

E este foi mais um dia muuuito aborrecido 😁 😂😍 como aliás tem sido hábito 😉

O tempo permitiu-nos brincar lá fora 😎

Trepar árvores
Fazer (e mostrar!) as habilidades que conseguimos fazer com o nosso corpo
E deslocamentos diversos em corridas: de frente, de costas, de lado, ao pé coxinho...
Com os amigos do 1º ano a puxarem por nós 😊

Hoje chegaram mais estas máscaras para a nossa exposição... 
São todas diferentes e todas fixes!
Está a ficar bem composta a nossa exposição, cheia de cores de Halloween!

Na sala, a manhã foi mais a-preto-e-branco
Depois de recontarmos a história desta semana ao LP que hoje regressou, fizemos pinturas idênticas às imagens, isto é, sem outras cores que não fossem o preto e o branco: branco sobre preto (com giz molhado) e preto sobre branco (com tinta).
Algumas delas deixaram-nos dúvidas: seriam aranhas ou corona vírus?😲

Iniciamos o planeamento no Quadro de Atividades e os mais crescidos (padrinhos) ajudaram os mais novos (afilhados) a colocarem o seu cartão na área correta...
Isto acontece sempre no Tempo de Atividades e Projetos, em que cada um decide o que quer fazer e para onde quer ir:
"As crianças, em pequenos grupos, a pares ou sozinhas, distribuem-se pelas áreas da sala de acordo com o seu plano de trabalho, anteriormente registado no mapa de atividades." (Peres et al).
A caixa sensorial de Halloween continuou a ser bastante procurada... ninguém se assusta com as tripas de abóbora e os cabelos da bruxa!

E na hora do almoço a surpresa estava dentro da sopa...
- Olha, letras!
- E tem as do meu nome!
Ficamos todos letrados e com a barriga cheia.

Ainda conseguimos terminar os mini-projetos de Halloween e as sacolas dos doces.
A IV aprendeu tão bem a dobragem que, ao chegar a casa, fez uma sacola para a professora 💗

E pronto, está tudo por hoje.,.. como viram foi um dia tão aborrecido, que até foi a preto-e-branco 😍

Amanhã (dia de Halloween na escola, porque o dia verdadeiro é só no sábado) haverá mais, beijinhos virtuais 😘

Comentários