Globos de neve... de sopro!

 E hoje, finalmente, veio o sol e fomos lá para fora brincar e não só...

- Já podemos fazer a experiência da coca-cola! - disse logo o D. que a tinha proposto há algum tempo atrás e que estava registada no Diário de Grupo para não esquecer.

Ele já sabia como fazer, só foi preciso uma ajudinha para abrir o pacote dos mentos, pois estavam difíceis de sair! Entretanto, fomos antecipando o que iria acontecer...
- Eu sei! Vai explodir! - dizia o JP muito convicto.
E explodiu mesmo! Mas só com os primeiros dois ou três e depois parou.

- Vou deitar os outros (mentos) todos a ver se explode outra vez! 

Assim fez, mas nada aconteceu. Não desistiu e teve outra ideia:

- Já sei, vou abanar a garrafa!

Não funcionou 😓

A explicação para a explosão, dada pela própria Coca-cola, é esta: “a entrada da pastilha no meio líquido faz com que o gás se concentre ao redor dela. Essa concentração leva à expansão do gás, que sai pelo gargalo da garrafa rapidamente e em maior quantidade.”

Nas áreas, a animação do costume...
E nas Oficinas de Natal, acabaram-se renas, embrulhos, postais e bonecos de neve... 
Mas a Sofia e a Cátia trouxeram-nos ainda outro desafio: fazer globos de neve, como o que temos na mesa grande, com o Pai Natal, que é uma caixinha de música...
E que giros que são estes globos, quando sopramos, a neve fica toda no ar!
Sabiam que soprar é um exercício muito importante? Ora espreitem aqui para saber mais!

As nossas estagiárias são muito nossas amigas e nós gostamos muito delas! 
Hoje foram umas queridas e trouxeram-nos lembranças💗que já levamos para casa, juntamente com alguns dos enfeites que construímos. Assim vamos levando tudo, aos pouquinhos, até sexta.
À hora do lanche já é costume ouvir música e dançar... hoje o TiK Tok esteve em alta: Jerusalema e outras músicas animadas com coreografias engraçadas foi o que a Sofia e a Cátia fizeram connosco (a playlist da sala 1 está a crescer a olhos vistos!
Mas também somos capazes de parar quando é preciso! Com o globo do Pai Natal a tocar, ao redor da mesa grande aprendemos a relaxar...
Tão serenos e relaxados estávamos que a professora até conseguiu fotografar!
Estivesse a sala mais escurinha e teria havido algumas sonecas 😌
Momentos relaxantes, em que a criança precisa parar/sossegar são muito importantes. Aprender a parar, a controlar o corpo e a mente, a autorregular-se, é fundamental para um desenvolvimento harmonioso, como se pode ler aqui.
Assim foi hoje e amanhã haverá mais... beijinhos virtuais😘

Comentários