Problemas... com soluções e um nariz luminoso!

 Um dia atarefado... a resolver problemas!

O primeiro: as nossas capas estão a ficar cheias e fizemos propostas para resolver essa situação. Uns sugeriram fazer capas novas e outros levar as produções para casa, para guardar e ficarmos com as mesmas capas livres. Foi essa a opção escolhida e, no final organizamos os trabalhos todos em rolos, prontinhos para levar para casa!

O segundo problema teve a ver com o Pai Natal... então não querem sabe que este ano ele tem um trenó muito pequeno, que só lá cabem 2 presentes de cada vez? Ora ele tinha 6 presentes para entregar e ficou a pensar como fazer... claro que nós demos logo sugestões:

- Faz várias viagens! 

- Que boa ideia, porque será que ele não pensou nisso? 😏 E quantas viagens vai precisar de fazer para entregar as prendas todas?

Logo o JP se mobilizou para resolver, usando os materiais manipuláveis no flanelógrafo:

Não tardou a chegar à resposta, depois de simular as ditas viagens: - São 3 viagens!
Em pequeno grupo estivemos depois a simular outras possibilidades, com número diverso de presentes, para cada um resolver o problema à sua maneira...
Foi uma missão bem sucedida! 
O Pai Natal ficou feliz com esta ajuda e parece que amanhã vai passar por cá 😍

Aproveitando o dia de intervalo na chuva intensa que tem caído, brincamos lá fora... já tínhamos saudades da areia, dos paus, das folhas e do parque, de tudo!
Dos bolos de aniversário feitos de areia, das prendas de folhas e das brincadeiras no escorrega.
Até tínhamos saudades de ficar sujos de Natureza!
No regresso à sala mais um momento de relaxamento... a pedido!
A hora do conto trouxe-nos uma história da nossa educadora (que alguns já conheciam, pois os pais contaram lá em casa 👌 ) sobre esse personagem mágico que nos inspirou a todos durante esta época natalícia:
Nem de propósito 😂
É verdade, desta vez a história veio no final 😉 e trouxe um complemento que adoramos: um nariz luminoso como o do Rodolfo, para as nossas brincadeiras!
Houve que o desinfetar ao passar de uma criança para outra, mas valeu a pena, foi bem divertido!
E o dia terminou com todos a dançar a música do Rodolfo.
E amanhã haverá mais (e será um dia especial) beijinhos virtuais 😘

Comentários