E hoje foi o (primeiro) dia de Visita ao Futuro 👧👦
Os primeiros dois passarinhos, saíram do nosso ninho, abriram as suas asas e voaram... lá para o andar de cima! Iam entusiasmados e contentes e não se lhes pode pedir mais💗
Assim continuavam a meio e ao final da manhã, sorridentes e a demonstrar estarem a gostar desta primeira experiência. à tarde, quando regressaram, prometeram contar tudo amanhã 😉😍
Na sala, com a Inês a comandar, experimentamos a primeira das Break Activities do livro oferecido pela Sofia: foi a dança do gelo e foi uma animação!
De tal forma que, quando começamos a dançar, fomos por aí fora e nada de retornar depois ao que era para fazer 😂
Foi uma diversão que durou até ao lanche e depois lá retomamos a rotina e as atividades que temos em mãos, no tempo de atividades e projetos nas áreas...
Continuamos o recorte das máscaras de SuperGatinhos, para lhes pormos os elásticos; terminamos os origami de animais, que muitos quiseram decorar após a dobragem e demos cumprimento aos nossos planos, segundo o que decidimos fazer.
Na área dos projetos, a BT esteve a recuperar o tempo perdido 😉 e os restantes dois dedicaram-se a decorar as suas cartolas.
Cartolas, porquê???😮
Porque assim os cinco o decidiram ontem.
Quando planearam o que queriam fazer para a sua despedida, nenhum falou em cartolas, apenas nas capas e livros de memórias, por isso estas não ficaram incluídas nos planos...
Mas como, por cá, gostamos de trabalhar de portas abertas, o DP reparou que os amigos da porta do lado decidiram fazê-las e falou com a educadora, que lhe disse para perguntar aos colegas qual a sua opinião.
Assim fez o DP e, ao final da manhã, colocou a questão em grande grupo; então cada um dos finalistas pensou e decidiu se queria ou não fazer uma cartola.
Resultado: todos quiseram.
Sem problema nenhum, como sem problema seria se não as quisessem.
Quem está de saída decide e ponto, tem esse direito, a decidir se e a escolher como.
Se alguém não gostar, paciência, por cá respeitamos a vontade das crianças sempre que tal é possível, não vem mal ao mundo por isso.
E até já escolheram as cores, os adereços, a decoração, cada um ao seu gosto e feito por si, como deve ser. Estão felizes e nós também, felizes com e por eles, pois também são um bocadinho nossos💏💑.
A tarde foi novamente passada ao ar livre, com brincadeiras na areia, à sombrinha das grandes árvores, escabichando as raízes, procurando bichinhos e pequenas plantas, ou fazendo deslizar pneus.
Observamos os finalistas do 4º ano a deixarem a sua marca nesta escola, acabando de pintar as estrelas e os degraus...e que felizes andam nos preparativos, a pedir para assinar dedicatórias as suas camisolas!
No parque, houve habilidades atrás de habilidades, num verdadeiro desfile que gasta o nome da educadora, de tantas vezes que a chamamos para mostrar o que já conseguimos fazer!
E depois, para relaxar, cumprimos um desejo que ontem já não deu tempo: desenhar na natureza, ao ar livre, usando as pranchetas:
De rabinho no pneu, desenhas tu e desenho eu 😂
Mas que bem se estava, alguns nem queriam parar, mas depressa chegou a hora de lanchar.
E amanhã haverá mais, beijinhos virtuais 😘
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!