A semana começou com muitas novidades para contar de sábado e domingo: os passeios, as idas à praia e montagem da piscina em casa foram das coisas que ficaram na nossa coleção de boas memórias!
Como a Oficina de Brinquedos Óticos prevista para esta manhã voltou a ser desmarcada, foi possível ao nosso trio (C. D. e JP) ir passar um dia no futuro à sala do primeiro ano!
Esta experiência facilita a articulação entre os dois contextos e permite-nos conhecer e contactar com a realidade de uma sala do primeiro ano, o que é muito importante para ficarmos menos ansiosos com aquilo que nos espera em setembro. Assim, fazemos a ponte com mais serenidade...
Apesar deste esforço para que a transição seja bem sucedida, há sempre alguns que ficam mais nervosos com a mudança, ou seja, ficam preocupados! Mas afinal o que é isso de estar preocupado? Foi o que a hora do conto de hoje nos ajudou a perceber, através desta história do livro "As preocupações do Billy" de Anthony Browne.
O Billy também era um menino preocupado, mas arranjou uma forma de lidar com a sua preocupação!
A nossa professora mostrou-nos então o seu boneco das preocupações, original vindo da Guatemala, que estivemos a explorar. Depois cada um registou as suas preocupações e alguns quiseram fazer os seus bonecos, apresentando-se na área dos projetos para esse efeito.
Selecionamos alguns materiais e deitamos mãos à obra, pondo a criatividade em ação!
Entretanto outros mais quiseram fazer, mas o espaço não chega para todos em simultâneo, pelo que amanhã iremos continuar a despreocuparmo-nos, construindo os nossos bonecos das preocupações.
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!