Em dia de muita chuva e vento, a prevista visita à Biblioteca Municipal Itinerante não se pode realizar... foi, por isso, adiada para um dos próximos dias, já com tempo melhor.
Na reunião da manhã fizemos a partilha das coisas de casa, com os habituais livros e animais que o FR gosta tanto de trazer e hoje com uma surpresa preparada pela A. e sua família:
Um pote da calma! Uma boa ferramenta para ajudar a regular as nossas emoções quando estão mais "agitadas" 👌
O lanche por cá é sempre um momento saudável!
De manhã costumamos comer fruta todos os dias, mas o Desafio Super S prevê que um dos lanches da semana (à quinta-feira) seja de hortícolas. O L. e a sua família já agarraram este desafio e, embora a iniciativa não tenha arrancado (ainda decorrem as inscrições) é uma boa forma de irmos treinando...
Parabéns à família do L. por estreado este desafio e dado o exemplo, enviando palitos de cenoura e rodelas de tomate, que o L. comeu com satisfação.
Para além da fruta e dos hortícolas, o lanche de hoje incluiu um chazinho de camomila, preparando com o aproveitamento do conteúdo dos saquinhos de chá que ontem usamos para fazer os fantasmas voar e brilhar...
Na verdade, o Desafio Super S também tem uma palavra a dizer no combate ao desperdício! Outro desafio para agarrar, em casa e na escola: Desperdício 0, nada se pode estragar, tudo se pode aproveitar!
O entusiasmo pelos fantasmas mantém-se e continuamos envolvidos a criá-los de várias formas... aproveitando a energia do vento, podemos usar rolos de papel para criar fantasmas dançarinos. Só precisamos de abrir a janela...
Estivemos também a terminar os fantasmas iniciados nestes dias...
Brincamos e criamos nas áreas, com a mesma inspiração.
A tarde, um Desenho Ditado levou-nos a criar um fantasma com desenho a carvão e pensar: "Se eu fosse um fantasma..." o que faria? Ainda estamos a registar as ideias!
Os nossos desenhos são depois preenchidos com cola branca e contorno de cola preta e ficam a secar... o que será que vai acontecer?
Amanhã veremos!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!