Quarta- 14-12

O dia de hoje estava destinado a uma visita de estudo a uma Vila Natal, proporcionada pela nossa Associação de Pais, mas esta não pode realizar-se, em razão das condições atmosféricas. Por isso ficamos na escola, a brincar e a terminar aquilo que queremos ter pronto para o Natal.
 
De um lado, o faz-de-conta:  enquanto o bebé descansava, a mamã tomava conta... e do outro acabavam-se as botas de Natal, à medida da criatividade de cada um.

Concluíram-se as cartas para o Pai Natal, que já vão um bocadinho atrasadas...😬
E adiantaram-se os registos do projeto de dissertação da Joana, o "Laboratório das Memórias".

Fizeram-se conquistas diversas, à medida de cada um, de que são exemplo: conseguir montar os novos puzzles de Natal, pintar o esquema corporal completo ou fazer uma instalação criativa na caixa de luz!
E mais... inventar uma história a partir de uma construção, escrever listas de nomes de forma espontânea, ou criar um Calendário do Advento apenas com os dias que faltam até à noite de Natal...😮
Abrir o porta-lápis (com fecho éclair)  é ainda um desafio para alguns, mas hoje o L. superou-o! 
Abriu-o, fechou-o e ouviu uma salva de palmas 👏

E outras conquistas houve, tão bonitas 😍 que são belos exemplos dos benefícios dos grupos heterogéneos! Há quem ache que as crianças mais crescidas não aprendem nada com as mais pequenas, mas isso não é, de todo, verdade. Aprendem a ajudar, a cooperar, a resolver problemas, a dar bons exemplos! Aprendem a ser solidárias, a ajudar quem precisa sem pedir nada em troca!
Foi o caso destas três situações: na primeira a IC disponibilizou-se a ajudar a apanhar os Legos que um dos mais pequenos tinha despejado sem querer; na segunda o VC foi afiar os lápis que a A. tinha sem ponta, para ela poder continuar a fazer o seu desenho e na terceira, a IR esteve a ajudar uma colega pequenina a fazer recorte. 💖

Terminamos de desenhar os nossos autorretratos para as capas dos portefólios...
Abrimos um presente que tinha ficado esquecido na Casinha das Memórias da BM: era um livro sobre dinossauros, que vamos poder conhecer melhor nos próximos tempos na biblioteca da sala! Muito obrigada, mais uma vez a esta família.
E abrimos de seguida a de hoje, que pertencia à C. e trazia uma proposta criativa da sua autoria: fazer uma sessão de dança de Natal!
Obrigada também a esta família pela colaboração nesta atividade.
Fomos para a sala das AAAF, onde havia uma discoteca improvisada pelas nossas estagiárias. 
Pusemos músicas de Natal no Quadro Interativo e... toca a dançar!
Dançamos clássicos e outras músicas de Natal, seguindo os movimentos dos vídeos e terminamos com outras músicas que fomos pedindo para dançar...
Foi uma tarde animada!


Estando finalmente pronto tudo o que decidimos fazer, levamos para casa os presentes para as famílias, as cartas ao Pai Natal e as botinhas que decoramos, uma vez que estes dias são mais difíceis de prever por causa da greve de professores em curso. 
Seguiu também para casa o postal, elaborado em colaboração com as AAAF (obrigada às animadoras Inês e Celeste e à Leonor).
Amanhã, dia da Audição de Natal, deverão levá-lo para a Casa do Povo, pois inclui o respetivo Programa e a letra de uma canção para nos acompanharem 😊
Até amanhã!

Comentários