Terça, 10-09-23

O nosso dia começou com uma atividade musical diferente: procuramos replicar sons da natureza, particularmente do inverno, usando materiais não estruturados de fim aberto...

As películas de RX imitaram o som da trovoada e as caixas de pizza com areia imitaram a chuva... que estivemos a escutar, enquanto relaxávamos. E saber parar o corpo e acalmar a mente é tão importante (e, por vezes, tão difícil!)

No tempo de atividades e projetos continuamos a criação das nossas coroas...
Houve quem regressasse à área das grandes construções, que tem estado um pouco esquecida; alguém aprendeu hoje a escrever o seu nome e estivemos ainda a explorar novos materiais para a casinha das bonecas.
E, claro, brincamos!
Abrimos, finalmente, a última Casinha das Memórias do Calendário do Advento, a do MV, que nos trouxe um livro novo e alguns rebuçados, que foram distribuídos por todos. Muito obrigada à família do MV pela colaboração!
Agora iremos levar para casa as nossas lindas casinhas, que farão certamente parte das nossas boas memórias!

De tarde, um novo puzzle de animais despoletou outra atividade...
Montamos os 4 puzzles em pequenos grupos, trabalhando em colaboração uns com os outros.
No final, tínhamos 4 puzzles diferentes: o dos animais de casa, o dos animais da quinta, o dos animais da selva e o dos animais do mar.
Ora nós temos na nossa área das construções uma caixa, também ela cheia de animais... mas estão todos misturados!
Então resolvemos organizá-los por categorias: cada um de nós escolheu dois animais e, de rabinho no chão numa roda, estivemos a organizá-los em caixas, que designamos assim: 

Animais domésticos (de casa e da quinta); 
Animais selvagens;
 Animais do mar;
Animais do frio (animais que vivem no Ártico e na Antártida).

Surgiu então a ideia de construir minimundos para eles viverem, tal como fizemos com os animais do deserto e então estivemos a formar grupos de trabalho. Amanhã continuaremos!






Comentários