Quinta, 09-02-23

A manhã começou com uma proposta diferente, que gerou uma tempestade de ideias!
E se pintássemos um problema? Será que conseguimos?

Conversa vai, conversa vem, chegamos à conclusão que um problema pode ser grande ou pequeno, pode ter a forma de uma nuvem, de uma ventania, da trovoada ou até de um novelo de lá todo emaranhado!

E deve ser de uma cor escura, como o preto, o castanho, o roxo, o azul escuro ou o cinzento... porque nos faz sentir mal.

Fomos então buscar tintas, mas não tínhamos as duas últimas, por isso fomos prepará-las:
- Ao azul forte juntamos o preto, para ficar mais escuro! 
Já sabemos que as cores escuras são mais amigas do preto e as mais claras são mais amigas do branco 😊
- Misturamos também preto e branco para obter o cinzento. 
A C. achou que, para o cinzento ficar mais escuro, tinha de ter mais preto do que branco... a BM e o VC misturaram muito bem e ficamos com tudo o que precisávamos para iniciar a pintura!
O nosso estendal ficou cheio de problemas, mas não ficou preocupado! Secando, eles passam 😂

Terminamos os marcadores de livros que ontem não ficaram prontos...
E logo que chegou a carrinha da BMI, fomos os primeiros a entregar os livros antigos e a requisitar novos.
Ao lanche, houve quem não se esquecesse dos hortícolas, sendo quinta-feira é dia de Desafio Super S!
Feijão preto, cenoura, tomate cereja e pepino fizeram parte do Menu do lanche de hoje.

No intervalo, os bolos de areia fizeram parte do menu das brincadeiras. Um, bem grande, era de tabuleiro e a BM partiu-o aos quadrados, como faz a professora
A terminar, antes do lanche da tarde organizamos os marcadores dentro do livro escolhido por cada um e seguirão para casa dentro da mochila de Leitura em Vaivém.
Até amanhã.

Comentários