Hoje recebemos uma visita especial, dos Enfermeiros da Equipa de Saúde Escolar, que nos vieram trazer um conto também ele muito especial! Falava do Kiko e de como ele aprendeu que, no seu corpo, só pode mexer quem ele deixar!
A Vânia, a Ana, o Jorge e a Luísa, cantaram e contaram esta história com a ajuda de duas mãos:
- uma era amiga, que representava todas as pessoas da nossa confiança (família, amigos e pessoas da nossa escola)
- a outra era a mão má, que representa os perigos que podem existir nas mãos dos desconhecidos, a quem nunca devemos deixar que toquem no nosso corpo, mesmo que nos ofereçam coisas boas em troca!
Também fizemos um jogo que mostrou que tínhamos percebido bem esta mensagem!
Há coisas que as mãos podem e outras que não podem fazer... quem manda no meu corpo sou eu e os outros não têm o direito de me fazer o que eu não quero!
No final houve distribuição de folhetos para colorir e de autocolantes. Os pais poderão saber mais sobre estas questões de prevenção do abuso em "Aqui ninguém toca".
De regresso à sala, após o lanche (que foi de hortícolas para os mais fiéis, que não se esquecem das quintas-feiras)...
Alguns dedicaram-se a colorir, seguindo um código de cores, os folhetos da sessão...Jogamos o jogo do telefone estragado, que era a sugestão de hoje do Calendário da Felicidade.
Brincamos e criamos... houve até quem recriasse o Super Pai Voador e o transformasse num fantasma...
Conseguimos concluir hoje todas as tarefas inerentes ao presente que escolhemos para o Dia do Pai, por isso estivemos a colocar as telas nos envelopes e a preparar tudo para levar para casa.
Até amanhã!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!