Segunda, 24-04-23

No dia de hoje fomos pouquinhos na sala e estivemos a conversar sobre o motivo disso acontecer... o dia feriado de manhã surgiu na conversa à volta da mesa, assim como lá chegaram dois cravos vermelhos oferecidos pela educadora Mizé.
Então surgiram questões, sobre o 25 de abril e os cravos e o que tinha uma coisa a ver com a outra... mas como hoje éramos mesmo pouquinhos, optamos por conversar e esclarecer essas dúvidas na quarta-feira, para estarmos todos juntos... ou não fosse este um assunto muito importante!

A manhã foi entrecortada por um exame médico que a nossa educadora foi fazer, pelo que estivemos com a Patrícia a brincar e a fazer cravos, de duas maneiras: em 3D, como a C. e a BM propuseram na sexta-feira e em pintura, tal como aconteceu com as restantes flores que já temos na nossa coleção: girassol, rosa, tulipa, hortênsia, estrelícia... e agora cravo, que primeiro tocamos e cheiramos para melhor o conhecer...
De tarde o tempo melhorou e permitiu-nos usufruir do espaço exterior. 
As brincadeiras na ponte complexificam-se e os desafios crescem! Temos de ser corajosos para os enfrentar e superar: atravessar a ponte implica subir as escadas, segurar-se bem, pousar pé ante pé numa superfície pequena e instável, que se move mesmo sem querermos, bem como ir passando as mãos de corda em corda, equilibrando o corpo, coordenando os movimentos para não cair!
Pendurar o corpo e segurar-se apenas pelas mãos ajuda-nos a desenvolver força nos pulsos e nos dedos, o que é muito importante também para desenhar e escrever!

Brincar é mesmo a melhor forma de aprender e nós temos Liberdade para o fazer 🌹 e para descobrir coisas novas todos os dias, como a diversidade das flores, para a qual estamos agora mais despertos... e quando encontramos no chão estas, a C. pediu logo:
- Põe no teu telemóvel naquela aplicação que diz o nome das plantas!
E assim acrescentamos a margarida e a prímula à nossa coleção...


Neste dia tivemos também um aniversariante, o nosso MV cumpriu hoje 6 anos e estivemos a festejar todos juntos, Sala 1 e sala 2, pois éramos poucos, ao redor de um bolinho caseiro de coco, delicioso!
Cantamos os parabéns a você, atiramos os  6 foguetes da praxe e os amigos da Sala 2 cantaram a sua canção de parabéns! Só não fizemos hoje o presente para o MV pois iria ficar muito pequenino, por sermos menos. Mas quarta-feira trataremos disso 😉
Muito obrigada e muitas felicidades ao MV e à sua família!

Bom feriado para todos e que nunca faltem os valores da Liberdade que o 25 de abril nos trouxe!

Comentários