Uma aventura em torno dos caracóis também pode ser... deliciosa!

Os caracóis dão o mote (e a motivação) para o cenário desta semana... em algumas casas a aventura já começou ontem e hoje continua, acompanhada de imagens, narrativas e produções deliciosas 😍

"Ontem ainda fizemos o registo do primeiro dia de observação e surgiram algumas questões; "os caracóis bebem água?!" e a "Juca disse (na sessão síncrona) que têm dois olhinhos, mas eles têm quatro corninhos, dois grandes e dois pequenos"🤔 fica no ar...quando possível vamos pesquisar!"


"Hoje descobrimos que comeram as pétalas todas de um malmequer que lá tínhamos colocado, observamos os dejetos, removemos as folhas verdes e trocamos por casca de laranja...
Como ainda não sabemos se precisam de água, a solução encontrada pela B., foi colocar umas pinguinhas parecidas com a chuva 🙂 porque afinal eles suportam a chuva!"

(Ai que saudades de estarmos juntos na sala... e irmos ao encontro destas curiosidades 😑)

A E. começou de outra forma, motivada pela expressão plástica e a construção do seu caracol!
"Será que os caracóis podem ser azuis e verdes?! Fica aqui a nossa dúvida... mas achamos que sim!"
Então não podem? 
Podem ser da cor que a imaginação quiser... só de ver a expressão da E., tão envolvida, até dá gosto 😊

A BT escolheu outra abordagem... mas igualmente deliciosa 😋
"Hoje estivemos a  conversar sobre o caracol, ouvimos a música, voltamos a ver a história e a BT empenhou-se na atividade: desenhou o caracol e imaginou que a nuvem estava a dar uma festa, então saiu um desenho com a tartaruga num arraial, ( também sente falta das festas, quem não?)
Depois estava com vontade de fazer queques e pronto, feitos, para a primeira vez não estão maus😉. Amanhã vamos procurar o nosso hóspede,(o sr. Caracol😊). Beijinhos 😘"

Quem tentou juntar delícia com caracóis foi o V...
"Hoje é dia de caracol improvisado, na medida do impossível foi o que surgiu para fazermos... não parece, mas é um caracol!  Temos de dar asas à imaginação 😀"

Quem adivinharia a delícia em que este cenário se iria revelar?

Claro que também há quem tenha outras preferências e aptidões. E também essas são apoiadas e encorajadas! É o caso do DP, que anda cheínho de energia...
Aproveitar o ar livre é o seu forte, gosta de correr e de ver o mundo de pernas para o ar!
Outras perspetivas fazem falta...

Comentários