O dia começou com as sempre muitas novidades do fim de semana que gostamos de contar e cada vez somos mais a querer partilhar o que fizemos com as nossas famílias, construindo boas memórias em conjunto!
A hora do conto trouxe-nos um novo livro, de Luísa Ducla Soares, este aqui:
A história (aqui contada, mas com erro na referência à autoria) era muito engraçada e o DP resolveu cumprir o que tinha decidido fazer na passada sexta-feira: desenhar um urso.
Era para ser um URSO GIGANTE e acabou por ser só um urso formigueiro, mas com tromba e tudo!
E nem se esqueceu da formiga rabiga 😂
Aproveitamos a reunião do grande grupo para planear em conjunto o Dia Mundial da Criança, que se comemora amanhã, 1 de junho!
Estas ideias já ficaram registadas ao final da manhã... mas entretanto já surgiram mais 😉
Nas áreas, estivemos especialmente dedicados às Artes Visuais: houve pinturas, desenhos, colagens e modelagens até mais não...
As contas/pérolas foram o ingrediente principal destas colagens, que a CS fez muito concentrada!
O LP esteve a ajudar a construir móbiles para colocarmos lá fora, pendurados na cobertura nova, que é cinzenta. Assim vamos dar-lhe cor... e movimento, com uma ajudinha do vento!
Vamos precisar de um escadote para pendurar tudo o que estamos a preparar!Ao final da manhã, na hora de preencher o Diário de Grupo, surgiram também algumas comunicações, em que alguns quiseram partilhar e explicar aos outros o que fizeram durante a manhã. Foi o caso do JP que criou uma casa para o seu amigo R. e da D. que fez um desenho colaborativo com a BT.
Aprender a escutar os outros é muito importante e, para ajudar, pomos em prática a estratégia "Dar 5 à atenção!"
E o tempo de brincadeira ao ar livre não pode faltar 😊
No parque, na areia, na cozinha de lama, ou a observar as obras de construção de uma casa que decorrem mesmo em frente. Hoje houve a oportunidade de ver o camião do cimento e a grua!
"A brincadeira livre geralmente revela o que se passa no íntimo da criança,. e pode ser muito útil quando ainda não consegue expressar as suas necessidades de desenvolvimento por palavras. Mesmo quando aprendem a falar, podem não ser capazes de expressar os desafios de que precisam a seguir, por isso é importante que continuemos a estar atentos, seja qual for a sua idade." (In: "Brincar á maneira dinamarquesa, p. 43).
E pronto, amanhã, já sabem, haverá mais... e será o maior de todos os dias especiais 💗
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!