Este dia começou com uma conversa séria... e mesmo em voz baixa, às vezes também é preciso! Estivemos a refletir sobre alguns comportamentos que não são próprios de quem é amigo (os amigos não fazem coisas más uns aos outros) e tomamos algumas decisões.
Como "o prometido é devido", agora só nos resta cumprir aquilo a que nos comprometemos e que nada mais é do que respeitar as normas que estabelecemos no início do ano.
Ao redor da mesa grande a estagiária Inês apresentou a sua terceira proposta: um jogo de memória.
Jogamos a pares e cada um tinha de encontrar duas imagens iguais, formando um par, para as retirar e prosseguir, até as imagens estarem todas agrupadas em grupos de duas.
Foi necessário prestar atenção ao sítio onde cada imagem estava e memorizá-lo, para depois, ao encontrar o par, ir lá buscá-la!
Este jogo ajudou-nos a perceber que o importante não é ganhar, é estar atento, participar e aprender! Assim, alguns de nós tiveram de conseguir superar a frustração de não encontrar o par facilmente, persistindo até o conseguir... e isso não foi fácil para todos 😕
Continuamos com as atividades que temos em mãos, como a criação das capas para os nossos "finalistas", um trabalho moroso e colaborativo, com o contributo de todo o grupo.
Paralelamente, nas áreas de atividade, as torres têm sido cada vez mais altas e variadas...E nós também conseguimos crescer... mas só empoleirados, com a ajuda das cadeiras e não só!
O magnetismo continua a atrair adeptos que ficam colados às descobertas magnéticas: a CS conseguiu mover uma lata sem lhe tocar usando a força magnética e construiu uma torre onde os elos não se tocavam...
- Estes ficam assim porque se afastam! Não deixam colar... e queres ver o que acontece se os puser ao contrario (virados do outro lado/polo)? Olha, já colam!
Na hora de arrumar foi complicado... os conteúdos da caixa e do kit magnético estavam todos colados!
A tarde iniciou-se com uma meditação, proposta pela D. e com tudo a que temos direito: luzinhas e música. Escolhemos por maioria o texto "Arco-íris"... e embarcamos a bordo de uma nuvem 😍 a caminho do relaxamento e da calma...
O desafio que se seguiu tornou os nossos pequenos-médios-grandes Engenheiros em pequenos-médios-grandes Arquitetos! Isto porque propôs que cada um desenhasse a sua torre, antes de a criar com os copos. Exatamente como os Arquitetos fazem: criam o projeto para depois construir...
Cada um ao seu ritmo, à sua maneira, desenhou a sua torre de copos...
E, de seguida, construiu-a, seguindo o desenho...
Houve torres para todos os gostos: mais altas ou mais baixas, mais simples ou mais complicadas, com mais ou menos copos, não importa! Cada um tentou cumprir o melhor possível o seu projeto...
Lá fora, duas novidades: as pinturas prosseguem no espaço exterior, com a colaboração da Sofia e da Cátia: já temos parque de estacionamento e as marcações da estrada também já vão em bom andamento!
Um grupo de meninos do 1º ano (com dois "emprestados" da sala 2) passou pela nossa janela enquanto andava a fazer uma caça ao tesouro!
E amanhã haverá mais, beijinhos virtuais 😘
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!