O "Baú Vai e Volta" chegou... para ficar!

Para compensar a falta de voz da nossa educadora 😖 hoje recebemos a estagiária Sofia de novo na Sala 1, para vir fazer connosco algo que tinha ficado pendente... por isso, logo que todos chegaram reunimos o grande grupo no alpendre para conversar sobre o assunto.
Lá estava também o Baú, uma caixa de madeira com rodas e com uma corda para puxar...
O trabalho da Sofia incidiu nos espaços exteriores e incluía um Baú cujo objetivo era transportar materiais diversos lá para fora, mas que também pode trazer coisas do exterior cá para dentro!
Estivemos então a escolher um nome para ele e para isso realizamos uma votação a partir das propostas que fizemos, entre as quais: Baú dos Tesouros, Baú dos Presentes, Baú dos Piratas... 😄
Como vai andar para lá e para cá, ficou o "Baú Vai e Volta" 😍
Também decidimos pintá-lo para ficar mais bonito, com alguns desenhos e carimbos... e a isso nos dedicamos, em pequenos grupos, supervisionados pela Sofia.
Está a ficar lindo, não acham?

Entretanto, na sala, continuamos a fazer as capas que os mais crescidos escolheram...
Curiosamente, quem mais nelas trabalha não são eles... somos nós, os outros 😉
Pensamos sobre eles, falamos sobre eles e desenhamos para eles... só porque eles merecem! 😍

Mas a animação das torres continua... e os nossos Engenheiros estão a construí-las cada vez mais altas!
Sabem como o estão a conseguir? 
Trabalhando em equipa!
Várias cabeças pensam melhor do que uma só...
Mas, como os copos são muito leves, de vez em quando cai tudo... e há que recomeçar, aprendendo com os erros e persistindo!

Ali ao lado a estagiária Inês continuou a ajudar quem quer fazer o seu animal com pompons... já temos colares e pulseiras feitos com estes amigos fofinhos!
Outros preferem dedicar-se a outras atividades... os jogos de computador estão sempre com excesso de lotação 😂 porque será?

Mas também há quem se dedique a inventar: com as argolas de fazer pompons a CS esteve a criar uns amigos diferentes 😉 por cá há sempre oportunidade de exercitar a criatividade!
O R. descobriu como fazer mover uma lata sem lhe tocar... e ficou encantado!
Parece magia, mas não é, é magnetismo! 
A força magnética que moveu a lata foi também usada pela D. para fazer uma torre, quando viu aquela que foi a maior de todas, feita com copos em equilíbrio!
- Cuidado, não se pode tocar na mesa!
- Senão ela abana e cai tudo outra vez...
Há que ter cuidado mesmo, não queremos estragar o trabalho desta equipa de Engenheiros!

E lá fora... corridas, escondidas, apanhadas, jogo do cão e do gato improvisado na mola do cavalinho e a estreia da macaca, já recolorida mas ainda incompleta (faltam os números)...
Salto a pé coxinho, 1, 2, 3, salto de pernas abertas, salta ao pé coxinho, salto de pernas abertas e vira!
Ainda estamos a apanhar-lhe o jeito...

A B. magoou uma unha do pé, por isso não lhe dava jeito andar... então inventou com a A. uma brincadeira nova em cima do banco: dançar sem música!

E o que se divertiram!

A Sofia e a Cátia já começaram a pintar o que será o novo Parque de Estacionamento dos nossos veículos... mas não se preocupem que não vai ser pago 😆
Assim chegamos a meio da semana, que desta vez não tem feriado... por isso amanhã haverá mais, beijinhos virtuais 😘

Comentários