Emoções no ar e sinos a tocar...

Iniciamos o dia com a reunião da manhã, durante a qual fizemos o jogo "árvores das emoções": o objetivo era pensarmos qual das 4 emoções (alegria, raiva, medo ou tristeza) nos despertavam algumas situações... 


Não estivemos todos de acordo mas é mesmo assim, pois somos todos diferentes! 

E não somos só diferentes no aspeto físico (cabelos, olhos, altura, peso...), mas também de maneira de ser,  de gostos e de preferências. 

Estivemos a pensar, por exemplo, qual o nosso brinquedo favorito e eram todos diferentes também! Começamos a representar cada um o seu, mas ainda não terminamos...

Depois da família da Maria Castanha que nos visitou ontem pela mão da CCor., hoje foi a L. que nos mostrou como, lá em casa, também há alguém dessa família!

Durante a manhã ocupamo-nos nas diversas áreas, brincando e experimentando o kit de enfiamento que o presente nº 22 do Calendário do Advento nos trouxe ontem...
Não é tão fácil como pode parecer... as linhas embaralham-se e é difícil separá-las😫 
Mas não desistimos!

Ao lado, um pequeno grupo quis criar uma história para a nossa Televisão das Histórias
Junto com a Sara e a Rita, criaram o enredo e ilustraram a história das sereias e dos caracóis...
Que depois quiseram comunicar ao grande grupo:

Por estes dias continuamos a encher o nosso ecoponto de escovas de dentes e já está a ficar bem composto! É o nosso contributo para a campanha "Recycle to surf". Podem continuar a juntar escovinhas para trazer, pois cabem muitas mais!
Ao início da tarde abrimos o presente nº 21 do Calendário do Advento, sinal de que faltam 21 dias para o Natal na escola! A IR trouxe-nos um vídeo com uma canção de Natal intitulada "Bate o sino"

Nem de propósito, na aula de música de hoje com a prof. Marcisa, estivemos a aprender a tocar sinos!
E também não é só o que parece...
Formamos dois grupos: um tocou os sinos de mola (é mais difícil) e o outro os sinos de badalo normal.
Soubemos pegar, tocar de forma adequada, pousar sem o sino tocar e acompanhar várias músicas de forma espontânea e guiados pela batuta!
Foi mais uma aula feliz, com todos a darem o seu melhor e a corresponderem ao pretendido.
Estamos, mais uma vez, de parabéns!
Até amanhã...


Comentários