Depois de ontem termos conhecido alguns dos animais que vivem em zonas do nosso planeta cobertas por neve e gelo - como os polos norte (Ártico) e sul (Antártida) - hoje ao chegar à sala defrontamo-nos com um manto branco sobre a mesa grande... e não, não era gelo, nem neve!
Era um desafio que a Rita nos trouxe: usarmos esferovite para construir a 3 dimensões um glaciar.
Não somos de dizer que não a uma provocação, por isso logo surgiu grande animação: partir esferovite, tentar unir os pedaços, usar palitos para esse efeito e até carimbar/pintar pegadas de alguns dos animais de que falamos ontem, foi ao que nos dedicamos.No final tivemos que convidar o Sr. Aspirador a entrar na sala...
- Vai ficar gordo de comer tanto esferovite! 😂
A mesa grande ficou repleta de construções 3D, todas diferentes, todas originais.
Assim são os nossos glaciares (alguns pensavam ser icebergs, mas depois descobrimos qual era a diferença: os icebergs são glaciares que se soltaram e ficaram a boiar no mar...)
Entretanto outras coisas iam acontecendo:
Registada no Diário de Grupo estava a intenção de criar um jogo de berlindes, mas faltava-nos a caixa, que hoje chegou!
Já funciona, mas ainda não está terminado! Os 3 engenheiros estão muito entusiasmados...
Terminamos o tratamento de dados de dezembro, registando evolução na forma como já conseguimos contar e escrever os nomes...
No tempo de atividades e projetos, alguns artistas decidiram usar outras tintas, além das de água disponíveis na área da pintura e tomaram a iniciativa de as ir buscar e usar a seu gosto... mesmo até misturadas!
A criatividade em ação!
Ainda demos um saltinho à horta, para verificar o seu estado, retirar ervinhas e cavar...
Já de tarde, o tempo de recreio ao ar livre foi também recheado de brincadeiras e provocações: subir, descer, trepar, escalar, descer, escorregar, equilibrar, desafiar-se a fazer o que antes não se conseguia!
O dia terminou com a aula de música da prof. Marcisa, onde tomamos contacto com dois novos instrumentos musicais: as castanholas, apresentadas com uma música espanhola, a sambina e a pandeireta, que são primas da guizeira, pois todas têm lâminas e são instrumentos da família dos metais.
E pronto, é tudo por hoje! Até amanhã...
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!