Dia de despedida

E hoje foi o dia que não queríamos que chegasse, aquele em que as nossas estagiárias Rita e Sara se despediram 😓 Tal como a Sabrina e a Joana da Sala 2, chegou o tempo de partirem para outras aventuras, que as vão ajudar a crescer como profissionais de educação, agora num contexto de primeiro ciclo.
Reservamos o final do dia para a festinha de despedida, que se juntou à comemoração dos aniversários de janeiro (atrasada por causa da covid19)
Partilhamos um bonito bolo de chocolate feito pelas nossas assistentes Patrícia e Ira e no final distribuímos os presentes que lhes preparamos...
Escolhemos um vaso de suculentas para cada uma, com várias diferentes, tal como nós! 
Preparamos tudo em segredinho, segredinho e não contamos nada, nem ao vizinho 😊
Se as cuidarem com o mesmo amor com que cuidaram de nós, crescerão lindas e felizes 💖
Também elas distribuíram a cada um de nós um presente carregado de significado e de boas memórias...
É bom crescer em companhia e só assim faz sentido.

Gostávamos muito que ficassem connosco (tanto nós, como elas) mas isso não é possível e assim aprendemos que, na vida, o que tem de ser tem muita força! Houve mesmo umas lagrimitas teimosas a quererem cair, mas elas garantiram que virão visitar-nos e nós vamos acreditar que cumprirão!

Ao longo do dia a Rita propôs-nos criar Relvinhas, para também cuidarmos com amor e crescerem...
Colocamos as sementes de relva numa meia e depois terra e demos um nó. Aos poucos, fomos passando na área dos projetos para decorar os nossos relvinhas, mas não houve tempo para todos!
Isto porque andamos entusiasmados com os barcos... 
O Titanic afinal não estava pronto e hoje houve que tirar a limpo quantos botes salva-vidas tinha, pelo que fomos pesquisar... o C. achou que deviam ter posto mais, para todas as pessoas se salvarem!
As latas de atum que encontramos na gaveta dos metais pareceram perfeitas para simular os botes, mas ainda faltavam os mastros, a corda e as bandeiras!
No entanto, ainda não ficou pronto... amanhã há mais!

Outro pequeno grupo dedicou-se ao recorte e colagem, mas não uma colagem qualquer... esta era uma colagem maluca! Caras cortadas a meio e completadas com metade de outra cara, corpos cortados a meio e completados com metade de outro corpo, colagem misturada com pintura (técnica mista) e, depois de estarem as tintas ali já na mesa, até pintura de natureza-morta surgiu!
Paralelamente, os Pop tubes estão a ter um sucesso... crescente!
Como se pode ver, pois crescem que se fartam! O que vale é que depois encolhem 😁
Os Pop Tubes são brinquedos sensoriais divertidos e funcionais que esticam, encolhem e se conectam entre si; estes tubos sensoriais fornecem estimulação tátil, feedback auditivo e visual, promovendo o uso de ambas as mãos e desenvolvendo habilidades motoras finas e força.
 
Ainda houve tempo para a habitual aula de música das quartas-feiras, com a prof. Marcisa, que hoje nos trouxe instrumentos da família das madeiras: reco-reco, caixa chinesa, bloco de um som e bloco de dois sons, que estivemos a tocar com baquetas.
Assim terminou este dia, a partir de amanhã esta orquestra continuará a funcionar afinadinha, embora com menos duas maestras... 
O JP até perguntou: mas tu não vais embora também, pois não?😉

Comentários