Hoje a nossa educadora esteve ausente grande parte da manhã e, quando chegou, estávamos todos bastante entretidos, na companhia da Patrícia e da Leonor, uns a brincar e outros a trabalhar, isto é, a esforçarem-se por concretizar as suas intenções!
Assim, muitas das nossas ideias com fósforos já se encontram a secar em cima da mesa grande 😍
Usamos fósforos mas também outras peças soltas, que temos sempre à disposição na área dos projetos, para as nossas criações.
"Quando as crianças interagem com peças soltas, entram no mundo do "e se?", que promove o tipo de pensamento que leva à resolução de problemas e ao raciocínio teórico.
As peças soltas melhoram a habilidade da criança para pensar de forma imaginativa e encontrar soluções, ao mesmo tempo que aportam excitação e aventura à brincadeira."
(Daly & Beloglovksy, 2015)
Trabalhando em equipa, o D. e o C. descobriram uma nova forma de montar o quebra-cabeças das cores, colocando as peças noutras posições, de forma a que encaixassem na mesma! Nem sabíamos que tal era possível 😮
A tarde foi passada lá fora e aproveitamos o tempo agradável que se fez sentir para brincarmos ao ar livre, libertando as vias respiratórias, que têm andado bastante obstruídas, em crianças e em adultos 😥
As árvores começam a encher-se de folhinhas verdes e de flores brancas... e já dão sombra!
Inventamos uma nova brincadeira, bastante aventureira... parece que queremos treinar para quando abrir a casa da árvore!
Sim, porque já não deve faltar muito!
As obras prosseguem: já temos telhado, porta e portão, para impedir o acesso livre à escada de caracol, uma vez que a nova entrada será nas traseiras e é, por si só, uma aventura...
Até amanhã...
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!