Que belo dia de sol!

A semana terminou com este bonito dia de sol, que aproveitamos muito bem para pôr em dia a brincadeira ao ar livre, assim como as conversas, desta vez sobre memórias antigas 😉e que começaram, quase todas, assim:
- Quanto eu tinha 4 anos... ou 3 ou 5...
Observamos  como estão a evoluir as obras da nossa "Casa dos Sonhos"... não tardará muito a podermos, finalmente, sonhar lá dentro!
O acesso traseiro, que vai ser uma verdadeira aventura, está quase completo; a estrutura foi reforçada; as janelas e a porta foram substituídas.
O chão também foi todo coberto com uma nova camada... 
A vista mantém-se... e é única 💖

Depois de organizarmos todas as produções da semana, estivemos a explorar este jogo no WordWall, alusivo ao pai... e assim ajudamos a identificar e a contar todas as roupas do seu roupeiro, um de cada vez (ainda não conseguimos fazer todos).
Camisas, calças, camisolas e calções...
Meias, cuecas e casacos... foi tudo contado e organizado!
Trabalhamos a sequência numérica, a correspondência termo-a-termo e a associação do número à quantidade...
Os mais novos contaram as pintas do dado, recorrendo a essa estratégia para terem a certeza de que clicavam no algarismo correto😉 
À falta de um outro computador, que permitisse jogarem dois ao mesmo tempo, o JP trouxe o seu portátil😍

Para casa seguiram as surpresas para o dia de amanhã, que é o Dia do Pai, mas não as vamos revelar antes do tempo!

Nas AAAF, onde ficamos depois do tempo letivo, o Projeto Participa deu origem a mudanças nos espaços, no âmbito do Big Challenge.
Já tínhamos escolhido o que aí queríamos mudar há bastante tempo, mas só agora foi possível começar a concretizar... a nossa participação em ação!
Uma área maior de jogos de construção, uma área com livros, outra com disfarces e um supermercado (ainda em fase de montagem...) e tem sido uma alegria:
Ainda há mais a fazer, mas o caminho faz-se andando...

"Desde que a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Crianças foi adotada em 1989, a participação das crianças passou a ser vista como um direito, essencial para o desenvolvimento de uma cultura de direitos humanos, de democracia e de Estado de Direito. Encarada como o direito de participar em todos os assuntos que lhe dizem respeito, expressando livremente a sua opinião e vendo-a ser respeitada e considerada, a participação das crianças deve ser protegida e encorajada desde as idades mais precoces. Apesar de o direito à participação das crianças ser descrito como um indicador da qualidade dos contextos de educação de infância, a sua concretização continua a ser um desafio para muitos profissionais. Para apoiar práticas de qualidade com vista à implementação do direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância, a equipa deste projeto propõe uma abordagem multinível de desenvolvimento profissional" Participa Project

Bom fim de semana e Feliz Dia do Pai!

Comentários