Dia da Mãe 2022

Só as "maiores flores do mundo"... para os "maiores amores do mundo"... as nossas Mães! 💖
José Saramago, com a sua única história para crianças, inspirou o presente que fizemos e assim criamos as maiores flores do mundo, com as mais bonitas mensagens do mundo: 
são aquelas que saíram de cada coração, passaram pela imaginação e, com muita criatividade, foram vertidas no papel sob a forma de desenhos, colagens e escrita.
Debaixo de cada uma das 5 pétalas esconde-se um segredo a ser sussurrado ao ouvido, entre mães e filhos.
Acompanha um postal, feito em colaboração com as AAAF, onde se pode ler a letra da canção que aprendemos na aula de música desta semana... e que podemos cantar, cada um à sua mãe, com ajuda desta pequena gravação:


O que eu mais quero é dar-te um beijo
E o teu rosto acariciar...
Ai quem me dera que eu fosse o céu
Tu serias o meu luar!
Eu quero-te só para mim
Como as ondas querem o mar...
Não dá para viver sem ti
Mamã, para sempre eu vou te amar!
💖

O presente foi pensado de modo a reutilizar material que tínhamos na sala (pratos de papel, palhinhas, restos de cartolina e tampas de caixas de sapatos) e até o embrulho é um bónus ambiental: nele não quisemos usar papel, nem plástico, pois não são amigos do nosso planeta! O saco de pano cru que decoramos pode ser guardado na carteira da mãe, para ter sempre onde colocar as coisas quando vai às compras!

FELIZ DIA DA MÃE 


Comentários