Planos em andamento... com luz e música!

Quando somos 25 numa sala onde somos livres para decidir e criar, tudo aquilo que escolhemos fazer parece nunca mais estar pronto... é que há sempre algo que alguém ainda não fez ou quer acrescentar😛

Assim foi mais este dia, em que nos dedicamos aos nossos planos relativos ao Dia da Mãe, mas não sem antes experimentarmos um novo projetor (que faz tudo ficar maior do que no écran do computador) 😊.
Conversamos sobre as Mães e a razão de serem tão especiais que até têm um dia só para elas! Para além disso pensamos sobre aquilo que cada um de nós pode fazer para tornar mais feliz quem se dedica a fazer-nos felizes 😊  e ouvimos músicas alusivas à Mãe.
E depois tudo isso viajou pelas paredes e pelo teto da sala, o que nos fez delirar 😮

O tempo dedicado às atividades e projetos foi bastante atarefado, para terminar tudo aquilo que é preciso...
- Quantos dias faltam para o Dia da Mãe?
Contamos no calendário... 4
- Ainda temos tempo!
- Sim, mas dois deles não há escola, é sábado e domingo! 😱
Então toca a deitar mãos à obra!
- Olha, o que é que eu escrevi aqui? - perguntou o JM quando decorava a sua flor.
- UBI.
- Sério? Eu escrevi isso?
- Sim, olha aqui: U B I...
- Mas eu queria escrever outra coisa, você me ajuda?
- Claro que sim.
E escreveu então o que queria dizer à sua mãe.
Mais tampas se pintaram, secaram e se usaram para... o que depois verão!

O entusiasmo do JP por este canal do Youtube (Art for Kids Hub) tem-se mantido em alta... de tal forma que as suas produções já se acumulam e outros têm sido contagiados...
Mas também surgem outras inspirações e criações, como a magia dos unicórnios da E., ou a pintura-colagem-desenho da B., um tudo-em-um que a deixou muito orgulhosa desta sua ideia luminosa 😊
O dia terminou com a habitual aula de música, que começou muito calminha e relaxada e terminou dançando de forma muito animada.  
A prof. Marcisa trouxe-nos também uma canção ternurenta sobre a mãe... que cantamos e mimamos.
O que eu mais quero é dar-te um beijo
E o teu rosto acariciar...
Ai quem me dera que eu fosse o céu
Tu serias o meu luar!
Eu quero-te só para mim
Como as ondas querem o mar...
Não dá para viver sem ti
Mamã, para sempre eu vou te amar!
💖

Até amanhã!

Comentários