Uma armadilha para começar...

Estamos de regresso e com muitas novidades para contar destes dias de interrupção... alguns falaram da prometida ida ao cinema e então fomos verificar ao calendário quanto tempo falta. Vimos então que, antes disso, ainda vêm aí outros dias especiais: o Dia da Terra, o Dia da Liberdade, o Dia da Mãe e a Festa das Rosas!

Começamos logo a fazer planos e a dar ideias para um deles (já devem imaginar qual é 😊 isto porque só temos duas semanas pequeninas antes!)
- Pois, são 4 dias + 4 dias...
- Faz 8 dias!
E o tempo de atividades e projetos foi em grande parte ocupado com iniciativas individuais, tentativas de criar algo que corresponda às ideias que cada um tem... umas resultaram, outras nem por isso 😅
A propósito da picada de uma vespa asiática, falamos sobre o perigo que elas representam e como são más para as abelhas que fazem o mel e a polinização. Então decidimos criar uma armadilha para apanhá-las e elas não fazerem mal a ninguém, nem a nós, nem às abelhas! Fomos perguntar ao Sr. Google, mas alguns já sabiam o que fazia falta...
Precisamos de tinta acrílica para pintar o garrafão plástico, pois as tintas normais descolam... e foi quando a CCos descobriu uma pintura bonita na embalagem, a qual quis reproduzir.
Também brincamos, cá dentro e também lá fora, apesar do vento estar um bocadinho teimoso...
No meio da areia do parque encontramos muitas bolotas a germinar, que decidimos recolher para colocar na terra e assim dar origem a pequenos carvalhos novos.
Assim foi o nosso regresso, com toda a gente bem disposta e cheia de vontade!

Comentários