O dia começou cheiinho de novidades para contar: do Dia da Mãe, das festas de aniversário e até de outras festas populares nas redondezas, que começam a regressar...
Maio já chegou e, com ele, regressam também as nossas Festas das Rosas: as rosas voltam a perfumar a Terra da Flor 🌹 e também a nossa escola se envolve na tradição maior da freguesia!
Tendo em conta que esta é, também, semana dos "Contornos da Palavra" e dos "Encontros de Cinema" e que, por esse motivo, temos algumas atividades diferentes a acontecer e menos tempo para concretizar os nossos planos, pensamos como corresponder ao pedido da Associação de Pais, de criação de telas para a exposição. Como? Com quê? Que técnica usar? Experimentamos primeiro, para ver se as nossas ideias funcionavam...
Primeiro em papel, para criar o projeto da tela e só depois no suporte final, que começamos por esponjar, criando a base para o que se segue...
Também tivemos de preparar um novo mapa de presenças: escrever os nomes, colorir os dias e proceder ao tratamento dos dados do mapa anterior, com a ajuda da Patrícia.
Brincamos e inventamos, como sempre...
E ao final da manhã fomos ao Teatro sem sair da escola!No âmbito dos "Contornos da Palavra" recebemos uma equipa da ACEP que nos veio contar uma história através do Teatro!
A história falava de um lápis, de uma borracha e de um livro. Será que algum deles era mais importante que os outros? Nós achamos que sim, que é o livro o mais importante: porque conta histórias, porque ajuda a ler, porque nos faz crescer! Curiosamente, no final, esta história falava de uma outra história, a única de José Saramago para crianças "A maior flor do mundo!" que nos inspirou para o Dia da Mãe.
Amanhã de tarde receberemos outra visita, uma escritora que nos vem apresentar o seu livro!
Não faltou a brincadeira ao ar livre, com muitos pequenos grupos empenhados em construções negociadas com a areia!
Mas também com iniciativas individuais, como a C. que fez um bolo para a professora e depois arranjou uma estratégia para chegar às argolas, onde se queria pendurar: colocou o balde por baixo e assim já conseguiu!
E assim foi por hoje, até amanhã!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!