Preocupação - transição - preparação: as rimas que definem o nosso dia!

Logo ao início do dia demos conta uns aos outros do sucedido ontem: quem foi à sala do primeiro ano, partilhou como foi o seu dia e quem ficou por cá também! 
Terminamos revendo a história de ontem "As preocupações do Billy", o que levou a que outros quisessem registar também as suas preocupações e fazer os seus bonecos... cada um à sua maneira.
Apenas um de nós não tem qualquer preocupação...😕
- Eu não tenho assim medo de nada, que aconteça nada de mal...
E ainda bem! Foi isso mesmo o que registou.
O S. trouxe uma coisa diferente para partilhar com os amigos, algo que o seu pai construiu e que tem eletricidade!

- O que faz o teu pai? - perguntou logo o JP espantado.
- É professor! - respondeu o S. orgulhoso 💗😊

Subimos, pela última vez este ano, à sala do primeiro ano, onde a E. e a CCor passaram hoje o dia, apropriando-se das rotinas e dinâmicas que serão idênticas às suas em setembro...
Nas áreas houve de tudo um pouco...
O R. andou entusiasmado com rimas e, com a colaboração de alguns amigos, construiu uma história a rimar sobre a D. e, para não a esquecer, pediu para a escrever...
Como a criatividade não para, há sempre novidades para contar!
Sintonias e contágios coloridos na pintura... uns óculos divertidos feitos com rolhas de cortiça... e outro contágio colorido, mas desta vez no desenho!
Desenhar dentro de círculos, foi o que a B. e o D. tiveram a ideia de fazer!
Mas a ideia ampliou-se e, já de tarde, começaram a surgir outras formas... e já reparamos que além do triângulo e do sol, há outras que podemos experimentar, como o quadrado, o retângulo, o losango, a estrela... aguardam-se novos capítulos de contágios coloridos!
Nas diversas áreas de atividade demos cumprimento aos nossos planos: houve observações à lupa, criações coloridas e muitas construções com Lego.
Sendo o último dia útil do mês era dia de festejar os aniversário de quem os comemorou em maio: a A. e o V. E se o segundo já cá tinha festejado, a primeira esteve a preparar ainda a sua coroa!
Amanhã será um dia duplamente especial (e seria ainda mais se a chuva não andasse a ameaçar) 

Será no Dia da Criança de 2022 que a nossa Casa dos Sonhos abrirá às crianças, que tanto aguardaram por aí brincar! 
A manhã incluirá algumas surpresas e, de tarde, contamos ter uma singela sessão de abertura, na presença de algumas entidades ligadas à Direção do AEMO, à Câmara Municipal, à Junta de Freguesia e à Associação de Pais. 
Os convites já seguiram e os preparativos decorreram hoje...
Até amanhã! Façam o favor de dizer ao S. Pedro para fechar bem as torneiras do céu amanhã💦

Comentários