Este foi um dia cheio de boas histórias, uma vez que tivemos a oportunidade de receber na escola, no âmbito dos "Contornos da Palavra", a escritora Ana Rita Dias, que nos veio apresentar o seu primeiro livro "Um coração, duas casas"...
Trata-se de uma história que fala da separação dos pais e de como isso não é "culpa" das crianças.
Pode ajudar pais/educadores e crianças que se deparam com uma situação de divórcio, pois a mensagem é de fácil compreensão, o que foi notório na conversa posterior ao conto da história.
No final da apresentação, quem pediu recebeu o seu livro autografado pela autora.
Gostamos muito deste bocadinho da tarde e aprendemos coisas muito importantes, pois as separações acontecem e é preciso aprender a lidar com elas.
O dia que era das surpresas iniciou-se com a partilha do R. que foi também à Feira do Livro, de onde trouxe este título para ser lido a todos.
Estivemos muito atentos e gostamos desta história!Ao longo do restante dia tratamos das telas que estamos a preparar para a Festa das Rosas:
Esponjamos as que faltavam...
E começamos a pintar as que já estavam secas...
Bom, pintar não será o melhor termo para designar esta técnica, pois nem sequer estamos a usar pincéis! Apenas tintas e sacos de plástico com água 😮
Claro que é preciso aprender a fazer, mas fizemo-lo bem depressa e logo nos tornamos autónomos...Cores, tamanhos, quantidade e distribuição no espaço são escolhas nossas, para as Rosas de Vila Franca decorarem a nossa tela!
Dentro e fora da sala também nos distribuímos, dando cumprimento aos nossos planos de brincadeira
Assim foi este nosso dia, até amanhã!

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!