Na reunião da manhã fez-nos companhia esta história do mesmo autor do "Urso Polar", Eric Carle...
Era a história de um ratinho que precisava de um amigo para brincar, tal como nós.
Se querem saber o que lhe aconteceu, espreitem aqui... ou perguntem-nos 😉
Muito obrigada à família do FR que a enviou!
A manhã passou entre brincadeiras e trabalhos:
Os mais novos começaram a participar nas tarefas da rotina diária, umas vezes com ajuda dos seus padrinhos/madrinhas e outras já de forma autónoma!
E, por falar em autonomia, ela é evidente na forma como resolvemos pequenos problemas do dia a dia-
Foi o caso do VC, que não tinha a certeza se estava a escrever bem o seu nome na folha de pintura. Então foi à caixinha dos cartões dos nomes e procurou o seu (excluindo os restantes, um a um), que levou para o placar da pintura, segurou-o com um sinalizador e escreveu o nome com a certeza de que estava correto!
As tesouras começaram hoje a trabalhar (pois estiveram de férias até agora 😛) e surgiram as primeiras colagens do ano, que integram já o placar onde expomos as nossas produções livres... as paredes começam a ter a nossa voz!
Houve quem quisesse fazer a sua carimbagem das folhas de Outono, para decoração da capa...
A tarde foi dedicada por inteiro ao movimento, tendo toda a escola participado num percurso motor, no âmbito da Semana Europeia do Desporto e do Dia Europeu do Desporto na Escola, que hoje se comemora. O entusiasmo foi tanto, que nem houve tempo para fotografar em condições 😉😂
Andamos, saltamos, corremos, equilibramo-nos, rastejamos, conduzimos a bola com os pés, lançamos a bola a um alvo, tivemos diferentes oportunidades para exercitar as nossa agilidade, coordenação e destreza.
É sempre uma alegria praticar exercício, na companhia dos amigos e ainda por cima ao ar livre!
Agradecemos à prof. Leonor do 1º ano a colaboração na montagem do percurso com as educadoras.
Assim damos por concluída a segunda semana e o mês de setembro.
Nestes primeiros dez dias começamos a conhecer-nos, a integrar uma nova rotina, a adquirir novos e bons hábitos de convivência e não só... começamos a sentir-nos mais à vontade, mais "em casa"; começamos a conhecer-nos pelos nomes e pelas caraterísticas próprias de cada um; começamos também a funcionar como grupo e a assimilar a identidade da Sala 1.
Bom fim de semana a todos!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!