Sexta, 17-10

Hoje retomamos as aulas de música com a Prof. Marcisa, no âmbito do protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal e a Academia de Música de Viana do Castelo. Este ano serão à sexta-feira de manhã! Por isso lá fomos, no fim do lanche, todos contentes a cantar atrás dela, passando por uns novos amigos que não costumavam estar ali...😏
Vamos ter de descobrir este mistério, mas hoje ainda não foi o dia...

Conhecemos a Fadinha da Música e, como sempre, fizemos atividades divertidas e que apelam à nossa participação ativa!
A aula de música passou a voar e, no final, batemos palminhas verdes, o que quer dizer que correu muito bem! A prof. Marcisa ficou muito feliz de voltar e conhecer novos meninos e meninas!
Na sala criamos mais um livro de aniversário com desenhos, pois foi dia de cantarmos os parabéns ao D. pelos seus 3 aninhos e contamos com a presença do mano, um fixe de outra geração 😊
O mês de Outubro na Sala 1 traz sete aniversários e quase todos os dias desta semana houve festa... com bolo 🍰! Na próxima semana falaremos sobre isso também.

Nas áreas, sozinhos ou acompanhados, continuamos a fazer descobertas e conquistas, que gostamos de comunicar depois ao grande grupo.
Mas também lá fora isso acontece... 
Hoje a L. (3 aninhos acabados de fazer) ficou muito feliz, pois conseguiu descer o escorrega sozinha pela primeira vez, com o incentivo de algumas amigas do primeiro ciclo e veio logo pedir para mostrar:
O Baú Vai e Volta foi lá para fora no início da semana e lá ficou, porque gostamos muito de criar e construir ao ar livre com as peças soltas de madeira... nós e os amigos do primeiro ciclo.
E não é que construímos uma coisa fantástica!
- Anda ver! É um Hotel de 47 estrelas!
- A sério? Nunca vi nenhum com mais de 5... quantas pessoas cabem lá?
- 44 mil!
- Ena! Mas não é um pouco pequeno para tanta gente?
- Não... é que neste quarto tem um portal...
- Um portal, certo... para onde? (outra dimensão?😂)
- Um portal para outro Hotel!

Também houve dança sem música, acrobacias de ginástica e muitas construções na areia.
Este tempo é nosso, nós decidimos o que fazer, com quem e como. 
Para ser brincadeira tem de ser livre, isto é, autodirigida.
Assim colaboramos, dialogamos, partilhamos, esperamos a nossa vez, resolvemos conflitos e problemas! Brincar é a mais elevada forma de pesquisa, já dizia Einstein...

E o fim de semana é a mais elevada forma de descanso e de tempo em família... aproveitem!

Comentários