O dia começou relembrando o Teatro de ontem e o passeio da Ana pela roda dos alimentos. Conseguimos relembrar cada um dos seus grupos e associamo-los a quem representou o respetivo papel 😊 Assim, a brincar, é mais fácil aprender e recordar!
Mas as conversas ao redor da mesa grande também abordaram alguns sustos que se apanharam lá em casa, como o barulho de um gato no telhado e outras coisas mais que nos fazem ficar com medo... a caixinha das surpresas também nos assustou um bocadinho, pois balançava e parecia mexer-se sozinha: o que seria? Nada mais, nada menos do que uma romã, um fruto de outono, um novo sabor para descobrir!
Mas não vinha sozinha, não senhor!
Lá dentro tinha de ter alguma coisa fora do normal... e tinha mesmo!
Uma corrente de fantasmas luminosos, que deu o mote para a história que a professora nos contou, a do Fantasma das Cuecas Rotas 👻 um fantasminha que gostava de usar roupas coloridas e não todas brancas e que, um dia, resolveu descer as escadas pelo corrimão... e rompeu as cuecas!
Ficou atrapalhado, mas os seus amigos fantasmas deram-lhe um conselho, que repetimos a cantar: "Cose as cuecas, fantasma!" 😂
Foi essa a inspiração para a nossa criatividade: criar fantasmas de cuecas rotas, usando os materiais que quiséssemos: tecidos, papéis, cartolinas, tintas, cola, giz, bolas de esferovite, palitos de churrasco, fitas coloridas, brilhantes e até madeiras... enfim, aquilo que nos lembramos de usar!
Assim a nossa sala começou a ficar fantasmagórica! Quase podíamos continuar assim a canção da nossa amiga Alda:
Há fantasmas todos brancos
E há alguns com cores também!
Há fantasmas desenhados
E pintados muito bem.
Há fantasmas só colados
Com papel aos pedacinhos,
Há fantasmas pendurados
E fantasmas pequeninos!
Há fantasmas com cuecas
E outros que não as têm...
Há fantasmas feitos hoje
E amanhã haverá também!
Ainda houve oportunidade de conhecer outra história sobre fantasmas: "Gustavo, o fantasma tímido"
E por hoje é tudo, até amanhã!
Boooooo 👻
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!