Quarta, 23-11

A manhã começou com a alegria do regresso da Joana, que já está melhor, e com uma proposta original  que nos trouxe: musicar a pintura "In blue" de Kandinsky. 

Primeiro com o nosso corpo e depois com recurso a instrumentos musicais que já nos são familiares (clavas, guiseiras, maracas, triângulos (ferrinhos), pandeiretas e xilofones) atribuímos um som diferente a cada um dos diversos elementos do quadro e, quando a Joana indicava um eles, deveríamos tocá-los.
Ver ou interpretar uma obra de pintura normalmente é uma atividade silenciosa e solitária... mas não precisa ser sempre assim! Colocando sons numa pintura experimentamos coisas diferentes e criamos novas sensações!

Depois, ao longo do dia, demos largas à brincadeira... de forma muito colorida!
E à CRIatividade!
Adoramos criar alguma coisa: com tintas e pincéis, com lápis e papel, com massa de modelar, com tesoura e cola... e no final, toca a arrumar, deixando tudo limpinho!
Com materiais não estruturados, de fim aberto, criamos o que a nossa imaginação quiser... assim são o0s projetos individuais que gostamos de fazer.
Até há quem se consiga transformar em ninja, com uma espada de rolo de cozinha!

Ao início da tarde abrimos mais uma "casinha das memórias", a número 3, desta vez criada em família pela A. Trazia consigo um presente para a nossa sala, um livro com uma história muito interessante sobre o sentido de justiça.
Foi logo partilhada em grande grupo e muito bem acolhida.
Muito obrigada à família da A. pela colaboração!

Ainda completamos os planos de Natal, pondo as cabecinhas a pensar no que poderá ser o presente das famílias... as sugestões dadas foram então experimentadas pelos seus autores e amanhã tomaremos decisões.
Até amanhã! Não se esqueçam que é quinta, dia de lanche de hortícolas 😉
 O Desafio Super S continua a bom ritmo!

Comentários