Segunda, 16-01-23

Iniciamos mais uma semana com o entusiasmo dos animais... e não é que hoje recebemos um deles?
Mas um mesmo a sério 🐟 conforme pudemos confirmar (de binóculos!)
É pequenino e preto e tem barbatanas! 
Trata-se de um peixinho que a Joana trouxe, a quem demos o nome de Lola (Lolita para os amigos 😉) e claro que foi necessário acrescentar uma nova tarefa ao Quadro das Tarefas, pois todos queriam dar-lhe de comer! Mas essa sorte calhou à L., que desempenhou muito bem essa tarefa!
Ao redor da mesa grande exploramos as caraterísticas dos animais domésticos, que são aqueles que vivem perto das pessoas... já sabemos o que comem e até que nos dão!
Com essa informação construímos um registo grande, assim como terminamos de registar os 4 grupos de trabalho deste miniprojeto sobre os animais...
Entretanto deitamos mão à obra na construção dos minimundos: começamos com os animais do frio... e escolhemos fazer um chão de neve. Com sal fino e água morna foi num instante que a preparamos.
Alguns queriam por plantas no meio da neve, outros achavam que aí não nascem plantas e então fomos pesquisar no computador e descobrimos que sim, no Ártico existe algo semelhante a plantas, a tundra ártica.
Procuramos então encontrar um material parecido e que não se estragasse no meio da nossa neve... o trapilho amarelo torrado faz muito bem esse papel!

Em simultâneo, noutras áreas da sala, havia quem se dedicasse a fazer a sua coroa...
E quem brincasse nas áreas mais lúdicas...
No meio de tanta animação ainda vamos conseguindo registar fotograficamente algumas conquistas 😊
Pois se apertar os atacadores é um desafio para os mais crescidos, comer a sopa pela própria mão é um desafio para os mais pequenos! Ambos são bons sinais de evolução na autonomia e independência pessoal...

E por hoje é tudo, até amanhã!

Comentários