O penúltimo dia de janeiro começou mais tarde, mesmo assim, logo após o lanche, encheu-se de atenção e entusiamo com a história de um novo livro intitulado "Quero ter um superpoder!" de Émilie Vast (cliquem no título, se a quiserem conhecer).
Fala-nos dos superpoderes dos animais e dos locais onde alguns deles vivem e não faltaram interessados em desfolhá-lo na biblioteca, no tempo de atividades e projetos.
Relembramos também alguns super-heróis conhecidos e quais os seus superpoderes 💪
Alguns deles far-nos-ão companhia no próximo Carnaval...
Por falar em animais, foi essa a escolha da maioria para as máscaras de Carnaval.
A conversa começou na decoração da sala e a IC sugeriu que podíamos fazer máscaras com animais! Logo cada um quis escolher o seu e alguns tomaram a iniciativa de experimentar criar a sua máscara sobre um prato de papel...
A certa altura, apercebemo-nos que o que estava a ser desenhado nos pratos não eram máscaras... eram animais de corpo inteiro! Então pedimos ajuda ao sr. Google, para nos mostrar como podem ser as máscaras de alguns animais, que só incluem a sua cara e não o corpo todo!
Depois de percebermos essa diferença, foi bem mais fácil começar a criar caras de animais...
Enquanto isso, outros dedicavam-se a outras coisas, dando cumprimento aos seus planos.
Os jogos são das nossas atividades favoritas: sejam construções no chão, na mesa de lego, ou na de jogos calmos e também na área das ciências.
A manhã foi mais curtinha e logo chegou a hora de almoçar.
Hoje era o dia da ementa vegetariana, no âmbito do Desafio Super S. Todos provaram e gostaram da feijoada vegetariana 😋
À tarde, o tempo agradável trocou-nos as voltas.
Brincamos com a areia...
E quando íamos para a sala, alguns resolveram criar um caldeirão de bruxa com pneus!
Depois de pronta a poção (de areia). com ajuda do trabalho de equipa, qual João Ratão todos os bruxinhos entraram, à vez, no caldeirão! Não satisfeitos, continuaram a acrescentar pneus, para ficar mais alto...
Entretanto os amigos do primeiro ciclo entraram e o campo ficou livre! Alguém encontrou a bola e toca a fazer um jogo de futebol improvisado!
Amanhã há tempo para o que ficou por fazer, jogar futebol ensina-nos muitas coisas: a cumprir as regras do jogo, a respeitar os outros, a aguardar a nossa vez, a correr bem rápido, a trabalhar em equipa, a conduzir a bola coordenando pé-olho e até a lidar com a frustração quando a nossa equipa perde...
Para além disso o exercício físico faz muito bem à saúde, assim como o ar livre!
Até amanhã!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!