O Calendário da Felicidade trouxe-nos hoje o Dia dos Abraços e nós não nos fizemos rogados... houve muitos abracinhos entre vizinhos!
Os mais crescidos foram para a Patinagem com a prof. Mizé e a Patrícia, num dia de muita chuva, em que achamos que iam ficar todos molhados!
Até cantamos a canção "A chuva cai, cai", com todas as partes do corpo de que nos lembramos 😁
Mas, fora a chuva, tudo correu sobre rodas lá no Pavilhão!
Desta vez já foi muito mais deslizar do que cair!
O FR, que gosta muito de animais, trouxe hoje um camaleão (de borracha) e contou aos amigos que o camaleão muda de cor. Na verdade, os camaleões a sério mudam a cor da sua pele de acordo com o ambiente em que se encontram, para assim se protegerem. Mas o FR garantia que o seu também mudava de cor... só precisava de água!
Claro que fomos experimentar! Escolhemos a casa do Fofinho para servir de aquário; o FR colocou lá o camaleão e deitou água por cima, até o cobrir; mas nada aconteceu e ele dizia que era muito rápido!
Então fizemos a mesma experiência mas com a água quente... e logo o camaleão vermelho-acastanhado ficou verde-azulado! O FR tinha razão, o seu camaleão mudava de cor!
Depois do lanche, fizemos os nossos planos e colocamo-los em ação nas diversas áreas.
A área das Ciências esteve concorrida, com construções translúcidas na caixa de luz e brincadeiras com os minimundos dos animais.
Na mesa de Lego Basic queixamo-nos da falta de figurinhas, que se desmontam e desaparecem: temos homens sem braços, sem pernas... então decidimos ir à pesca das partes do corpo em falta e despejamos a caixa de Lego na mesa para as procurar.
Encontramos algumas, mas ainda há por cá muitas figurinhas amputadas 😔As atividades de expressão estão sempre presentes e nota-se a cada dia que passa a evolução na forma como representamos o mundo à nossa volta. O D. hoje aprendeu a fazer um coração!
Também nos dedicamos a transformar os "não conchigo" em "já sei fazer" e hoje com sucesso a descascar a banana da BM e a abrir a caixa das cartas para o L.
Já de tarde e porque o T. tinha referido que hoje também era o Dia da Mulher, conversamos um pouco sobre isso, até para percebermos porque não há o Dia do Homem...
Analisamos algumas situações que nos pareceram injustas e erradas e conhecemos Malala Yousafzai, uma menina-mulher que luta pelos direitos das meninas-mulheres do seu país à Educação!
Então pensamos nas Mulheres das nossas vidas e elegemos a que mais gostamos para oferecer um presente muito simples, um desenho.
Feliz dia a todas as mulheres, com votos de que este dia deixe de ser necessário, seria um bom sinal!Até amanhã!

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!