Este dia de sol e calor voltou a encher a nossa escola de risos, cores, conversas e movimento...
Partilhamos logo as saudades que sentimos de estar juntos, de conversar, de criar e de brincar!
Este dia (assim como este novo mês e este novo período) começou de uma forma diferente, com uma visita enquadrada na iniciativa "Ler em Viana - Festa do Livro e das Artes" e também na 14ª edição dos "Contornos da Palavra", desta vez subordinada ao tema "A Ciência de Educar".
Assim e no âmbito da comemoração do centenário do nascimento de António Manuel Couto Viana, tivemos o prazer de assistir à dramatização de "Uma linha entre Histórias", pela equipa da ACEP – Associação Cultural e de Educação Popular, uma criação baseada em várias das suas histórias.
A atriz Maria Arnalda não conseguiu ver terminado o seu fato de tigre pois as costureiras Ludovina, Faustina e São não deram conta do recado 😂 uma só chorava, outra só festejava e só uma trabalhava! Parabéns à equipa da ACEP pela criatividade!
Já na sala, não houve tempo para rotinas, nem para todas as conversas que queríamos ter... a fome falou mais alto e quisemos logo lanchar. No final, cada um foi matar as saudades de brincar, de conversar e de criar... o que quis, onde quis e com quem quis:
Como a Patrícia ainda não tinha tido tempo de preparar as tintas e alguns queriam fazer pinturas, a nossa educadora trouxe as aguarelas para a mesa grande... mas atrás delas trouxe também umas provocações em forma de flores, que foram pousadas na frente dos pequenos pintores.
Imaginam o que aconteceu?
Fizemos como Van Gogh e fomos pintores à vista, de naturezas-mortas...Uns escolheram o girassol, foram a maioria, mas houve quem preferisse a rosa e se lembrasse que a Festa das Rosas está a chegar!
A M. gostou de todas as flores e não se conseguiu decidir por uma só... então pintou o girassol, a rosa e até umas flores coloridas que encontramos lá na sala!
Vamos ter de arranjar outras flores diferentes, para acrescentar às nossas provocações.
Já temos tulipas também, haverá mais alguma aí por casa?
Entretanto as guaches também ficaram prontas e deram origem a outras obras, a par de criações com colagem, jogos calmos e outras brincadeiras. A manhã passou a voar...
Mas, estando a iniciar um novo mês, ainda abrimos o novo mapa mensal de presenças de abril, escrevendo os nossos nomes e marcando a presença do dia 17.
- Ena! Já vamos aqui? Estivemos tantos dias de férias???
Pois, o tempo passa mesmo a voar e ajuda-nos a pensar matematicamente!
A tarde foi de sol, daquele que já pede chapéu na cabeça e trouxe uma novidade muito velhinha, tão simples quanto fascinante para todos: o jogo do elástico!
Esse é o segredo e é tão simples!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!