Terça, 09-05-23

A azáfama da preparação da Festa das Rosas já se instalou por aqui...
Estamos a preparar, a bom ritmo, o nosso contributo para o trabalho conjunto pedido pela Associação Cultural e Recreativa de Vila Franca, o qual consiste em vestir uma mordoma com um traje à Vianesa, feito com materiais reutilizados e reciclados, o que se enquadra perfeitamente no âmbito do Projeto de estabelecimento  "Tradições Floridas" e do Projeto eTwinning "Culture through flowers"
Por isso temos dedicado algum tempo a seriar e a formar conjuntos por cores de diversos materiais, principalmente tampinhas e cápsulas. Isto porque nos tocou replicar o avental rico, que é esta peça tão colorida e preenchida:
Deitamos mãos à obra: imitamos os desenhos (flores) sobre uma base vermelha e começamos a colar cada pecinha no seu devido lugar, com criatividade, paciência e a ajuda de quem sabe!
A Celeste ajudou a fazer os torcidinhos que formam o quadro central do avental.
Colamos as folhas à volta das flores, formando um padrão simétrico, isto é, igual mas como se estivesse ao espelho, em cada um dos lados do avental.
Amanhã vamos tentar terminá-lo, pois vem a RTP à nossa escola, para registar o que andamos a fazer...
 
Pais, não se esqueçam de devolver, devidamente preenchida, a autorização para captação de imagem e som que hoje seguiu no vaivém, para podermos participar nas entrevistas... se nos tocar a vez!

No meio desta azáfama, que foi sendo rotativa, houve tempo para brincar, para comunicar e também para passar tempo ao ar livre, como é habitual...
De manhã estivemos a conhecer a primeira versão da História da Festa das Rosas, que está quase completa e que depois vos daremos a conhecer também.

O primeiro grupo de 4 finalistas foi hoje passar um dia no futuro numa sala do primeiro ciclo, onde puderam familiarizar-se um pouco com os espaços e dinâmicas diferentes que serão idênticos aos seus a partir de setembro. Amanhã vamos ouvi-los e saber o que acharam desta experiência, que visa promover uma transição mais harmoniosa.
Até amanhã!

Comentários