Estamos de volta, após uma semana diferente do habitual em que nos encontramos poucas vezes... por isso havia muitas novidades para contar e foi preciso respeitar a vez de cada um falar, para nos conseguirmos ouvir uns aos outros. Nem sempre é fácil, quando chegamos muito entusiasmados, mas estamos a ficar mais crescidos nesse aspeto... assim como a guardar segredos 😊
Pois é, ninguém contou o que havia dentro da encomenda sobre a mesa e assim podemos conhecer novas opiniões sobre o que seria... achamos que era algo preto, escuro, mau, assustador, mas não sabíamos ao certo o que era, até o livro se abrir e começarmos a escutar a história "A Grande Birra", que depois deu azo a diferentes interpretações artísticas, umas mais coloridas do que outras.
Uma grande birra pode ser um pouco assustadora e nós já sabemos que, normalmente, deixa as pessoas grandemente mal dispostas. Mas durante a nossa manhã, as únicas Grandes Birras que vimos foram estas, que preencheram a nossa galeria de arte...
Entretanto, os mais crescidos que estão prestes a despedir-se da nossa sala (só faltam 3 semanas, já estivemos a verificar no calendário) começaram a concretizar as suas ideias de finalistas... e bastou alguém escolher uma cor pouco usual, para todos se apaixonarem por ela e mudarem de ideias!
E lá começamos a traçar, contornar e recortar, cada um aquilo que escolheu, tentando seguir a linha com a tesoura, para conseguir o efeito pretendido... mas nem sempre a
coisa corre como queremos e, quando assim é, há que reconhecer que é preciso continuar a tentar para melhorar: persistir e não desistir!
- Sim! Não é preciso fazer birras! 😇
Os nossos treinos com a tesoura deram origem a recortes engraçados, que depois usamos em colagens brilhantes!
Noutras áreas da sala, outros davam cumprimento aos seus planos, bem diferentes por sinal...
As construções são sempre uma das atividades mais escolhidas, sejam com legos ou outros blocos, com as peças translúcidas ou com os materiais naturais e os animais... e no final gostamos de as partilhar em grande grupo, fazendo as nossas Comunicações!
Também houve quem se dedicasse à escrita... com muito empenho e concentração.
A equipa destacada para esse serviço foi fazer a sua tarefa na horta, que hoje consistiu em retirar ervinhas teimosas que querem crescer. Não foi preciso regar, pois a chuva e os coletores trataram disso por nós!
À tarde, o tempo de brincadeiras ao ar livre foi cheio de partilhas entre grandes e pequenos, que participam em jogos e iniciativas comuns...
Como o ano está prestes a terminar iniciamos a avaliação final do Projeto DesenrOLA, voltando a realizar o TAV para registarmos os progressos que temos feito na linguagem oral.
E amanhã haverá mais, pois ainda não terminamos... até amanhã!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!