Voltamos após a pausa letiva de Carnaval, que ainda esteve presente em algumas produções e brincadeiras, que depois foram mudando espontaneamente para representações mais alinhadas com o dia de chuva que se fez sentir... As aguarelas deram a cor a estas bonitas pinturas!
O desenho serviu para expressar vivências de Carnaval e os disfarces ainda estiveram "em alta" a brincar ao faz-de-conta 

Houve aula de música em conjunto com a Sala 2 e mudaram-se os mapas para este mês de março.
À tarde revelou-se o presente que a nossa educadora trouxe de Itália, um Pinóquio de nariz bem comprido, a recordar a importância de falar a verdade!
A propósito do Teatro "Nada mais bonito", que iremos ver amanhã ao Teatro Sá de Miranda, estivemos a pensar em coisas que pudessem completar a frase "Não há nada mais bonito do que..." e que bonitas foram as nossas ideias!
Aceitamos a proposta do Teatro do Noroeste e assistimos ao vídeo sobre esta peça, mas fizemo-lo como se fosse um desenho ditado: sem vermos as imagens, só escutando as descrições, fomos desenhando como imaginávamos as pessoas que falavam.
Ainda falta colorir, mas conseguimos escutar atentamente, sem suporte visual e ir desenhando o que ouvimos!
Esta foi uma sexta-feira intensa, que começou terminando os "desenhos ditados" que faltavam colorir e que quisemos levar connosco para o Teatro Sá de Miranda.
Conversamos sobre o espetáculo "Nada mais bonito" e também sobre a diferença entre Teatro e Cinema (havia quem achasse que eram só as pipocas 🍿 mas isso não é verdade!).
Ao chegar, enquanto esperamos, entregamos os desenhos à Liliana e à Patrícia, que ficaram muito felizes com a ideia e os elogiaram☺️. A verdade é que estavam mesmo 5 ⭐⭐⭐⭐⭐
Regressamos à escola de autocarro, cerca das 13h20, para almoçar.
Depois do tempo de brincadeira ao ar livre, dedicamo-nos a fazer outros desenhos, desta vez para o livro de aniversário da C., que cumpriu 4 anos, seguindo-se a sua festinha em torno de um bolinho caseiro muito bom 😋
Bom fim de semana!
Comentários
Enviar um comentário
Deixem um comentário educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Obrigada!